domingo, 12 de junho de 2011

Dúvida Violência Escola

"Sobre violência na escola, como um adolescente sem preparo reagiria a uma agressão verbal, como repressão e opressões, desde apelidos até xingos? E qual a diferença do adolescente que tem acompanhamento da família ou profissional?"

Olá. Um adolescente, ao sofrer agressões ou violência na escola, pode reagir de diversas formas. Pode ocorrer queda da auto-estima, depressão, isolamento social e alguns chegam a pensar ou cometer suicídio, além da falta de motivação em ir ao colégio e estudar. O bullying é grave e não deve ser ocultado. Como conduta, é necessário que o aluno comunique os pais, responsáveis, professores ou alguém que possa ajudá-lo a denunciar e romper a violência no colégio.
Se você sabe de alguém que sofre bullying na escola, tente aconselhar a pessoa a buscar ajuda de algum adulto. Você também pode ajudar dessa forma.
Um adolescente que tem acompanhamento da família ou profissional consegue apoio e ajuda para superar os medos que lhe foram causados, rompendo traumas, elevando a auto-estima e aumentando a segurança em si mesmo. É sempre bom ter com quem contar, principalmente nos momentos ruins.
Além disso, a pessoa que comete a violência é orientada e conscientizada, seja pelos diretores do colégio, professores ou pelos próprios pais ou profissionais (psicólogos). Através da conscientização, o agressor deixar de cometer bullying, evitando que mais pessoas sofram com suas ações de violência.

Esperamos ter ajudado, Gecopros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário