domingo, 12 de junho de 2011

Dúvida Violência Adolescente

"Como um adolescente deve reagir a uma agressão verbal e repressão externa de diversas formas, por exemplo, calunias, opressão e xingos? E como ele reagiria normalmente sem ajuda?"

Olá. Um adolescente, ao sofrer agressão verbal ou repressão externa, deve sempre procurar ajuda, como a dos pais, professores ou alguma outra pessoa de confiança. O bullying nunca deve ser ocultado, seja ele cometido na escola, família, universidade, vizinhança ou local de trabalho. O agressor precisa ser conscientizado sobre os atos ruins que comete (calunias, opressão ou xingamentos), e tal conscientização só ocorrerá se o mesmo for denunciado. Se você presenciou ou sofreu algum ato de violência, comunique algum adulto capacitado a ajudá-lo.
Em relação ao indivíduo que sofre o bullying, é indicado que procure também a ajuda de um profissional, como o psicólogo, para conseguir romper os medos que lhe foram causados e voltar a conviver em sociedade sem preocupações ou traumas anteriores, além do aumento da auto-estima.

Esperamos ter ajudado, Gecopros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário