sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pesquisadores italianos criam novo coquetel contra Aids


Uma equipe de pesquisadores italianos do Instituto Superior de Saúde (ISS) concluiu um tratamento novo baseado em um coquetel de drogas que "educa" o sistema imunológico a controlar o vírus da Aids na ausência de uma terapia farmacológica.

Testes em macacos deram resultados excelentes e o início das experimentações em seres humanos só depende de financiamentos.

O alcance do estudo italiano, publicado hoje, é notável: na prática, abre a possibilidade para que os portadores do vírus HIV interrompam definitivamente o tratamento farmacológico.

Liderados por Andrea Savarino, os cientistas desenvolveram um coquetel específico de medicamentos que, administrados por um período limitado de tempo, foi capaz de induzir o organismo animal ao autocontrole da infecção.

"Nós administramos o coquetel nos macacos durante seis meses antes de suspender o tratamento. Há nove meses, os primatas, que já não recebem remédios, estão sob observação e respondendo bem. É um dado positivo, posto que meses de vida em macacos correspondem a muitos anos em humanos", observou Savarino.

FONTE: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/06/21/pesquisadores-italianos-criam-novo-coquetel-contra-aids.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário